Camisas do Corinthians 2011 (Uniformes I e II)

1
jun

Camisas do Corinthians 2011 (Uniformes I e II)

Camisa I Corinthians 2011

O Corinthians apresentou lindas novas camisas para disputa da temporada 2011. As camisas foram apresentadas para a nação dia 25/01/2011, poucos dias antes da estreia corintiana na Copa Libertadores. A apresentação teve como modelos Dentinho, Jucilei, e o goleiro Julio Cesar.

Novas camisas do Corinthians 2011

Segundo a fornecedora de material esportivo, Nike, uma das grandes novidades da camisa é que foi feita com preocupação ao meio-ambiente, pois segundo a empresa americana é sustentável, o tecido foi desenvolvido 4% de algodão orgânico e 96% de poliéster reciclado a partir de garrafas PET. A mesma tecnologia foi utilizada pela Nike nas camisas das seleções na última Copa do Mundo.

Tu és Orgulho - Detalhe camisa Corinthians

O uniforme I, branco, a gola teve uma construção especial, misturando gola no formato “V”, com gola polo. Na parte de trás da camisa logo abaixo da gola, há escrito “CORINTHIANS”. Todo o tecido foi produzido para ajudar a transpiração durante a partida. E o detalhe secreto no coração corintiano, é que por trás do escudo, está bordado à escrita “Tu és Orgulho”, fica visível somente com a camisa do avesso, está realmente guardado dentro do coração do corintiano. No modelo 2010 essa mesma escrita estava nas costas da camisa, bordada na gola.

Uniforme II - Corinthians 2011

Já o uniforme II, preto, também tem enorme beleza. Diferente da camisa I, o uniforme preto tem gola apenas em “V”, também muito bonito, o uniforme é preto com listras brancas, porém essas listras tem formato de “raio”, realmente um pouco diferente do convencional, porém isso concedeu um estilo especial para a camisa, sendo um detalhe de muito bom gosto. Essas listras em formato “raio” também são usadas pela Nike na confecção das camisas dos clubes europeus parceiros da empresa, como por exemplo, o F.C. Porto de Portugal, notadamente no uniforme número II. O uniforme de goleiro é cinza, com mangas na cor preta, com bolinhas cinza indo de encontro ao peito da camisa. O uniforme alternativo de goleiro é preto, com a manga branca, com o mesmo detalhe das bolinhas ligando o centro da camisa as mangas.

Números na camisa do Corinthians 2011

As camisas chegaram às lojas no valor de R$ 189,00 na versão réplica (mais vendida), e R$ 239,00 a versão “Authentic”, exatamente igual a que os atletas usam em campo. Claro que com o tempo e novas versões sendo lançadas os preços das camisas diminuem. As camisas do Corinthians continuam com excesso de patrocinadores, uma tendência que chegou forte entre os clubes brasileiros, inclusive o Corinthians é o clube que mais arrecada dinheiro através com patrocinadores nas camisas. O excesso de patrocinadores tira um pouco da beleza da camisa, com exceção desse detalhe inconveniente e aparentemente inevitável, os uniformes do Corinthians para 2011 ficaram realmente muito bonitos.

Confira mais imagens

Comments

  • josy
    30 de julho de 2011

    esse que é timao de coração

  • vandeglan dantas
    9 de maio de 2012

    esse é meu corinthians!! esse ano vamos ser campeão da libertadores! VAI TIMÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *